Iguacine - 2º Festival de Cinema da Cidade de Nova Iguaçu
Além de difundir a recente produção nacional, o Iguacine proporciona o encontro do público com os realizadores e profissionais da área. O Festival acredita na importância de gerar reflexões sobre como os realizadores criam estratégias de criação e produção de suas obras, e como o público interage com elas.
O projeto é uma estratégia de inclusão produtiva e subjetiva dos moradores da cidade, buscando contribuir para o direito ao acesso público de práticas culturais. O Festival tem caráter social, além do caráter de entretenimento, uma vez que incentiva a criação de uma política pública de cinema para a cidade de Nova Iguaçu.
O Iguacine tem em sua programação a Mostra competitiva de curtas-metragens e a Mostra Panorama Nacional. Promovendo ainda outras atividades, como oficinas e debates.
A Competitiva Nacional exibe curtas-metragens nacionais em competição, com sessão seguida de debate com os realizadores.
A Mostra de longas-metragens brasileiros, intitulada Panorama Nacional, traz um documentário e um filme recente de linguagem popular. Uma sessão especial com um longa de ficção histórico sobre a baixada fluminense fecha a Mostra. Teremos ainda o encontro Onda Cidadã, realizado pelo Itaú Cultural, com a participação de grupos de audiovisual e educação de todo o país, com o objetivo de discutir metodologias. Alunos do Programa Bairro-Escola interagem no encontro.
Fonte: Reperiferia
Baixe aqui o regulamento do festival.
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID;
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.